Fênix é uma Entidade de história em quadrinhos da editora Marvel Comics e que fez parte dos X-Men. Muitas pessoas já usaram esse pseudônimo, em tempos diferentes, Seus hospedeiros com mais destaque atualmente são Scott sumers, Emma frost, Namor, esperança e magia. Porém o Proprietário legitimo e escolhido da fênix é a jean grey, que foi de inicio hospedeira, mais foi revelado que fênix era jean grey.
quarta-feira, 25 de setembro de 2013
phenix
Fênix é uma Entidade de história em quadrinhos da editora Marvel Comics e que fez parte dos X-Men. Muitas pessoas já usaram esse pseudônimo, em tempos diferentes, Seus hospedeiros com mais destaque atualmente são Scott sumers, Emma frost, Namor, esperança e magia. Porém o Proprietário legitimo e escolhido da fênix é a jean grey, que foi de inicio hospedeira, mais foi revelado que fênix era jean grey.
magneto
Magneto é um personagem fictício que aparece nas histórias em quadrinhos publicados pela Marvel Comics. Ele tem sido na maioria das vezes o principal vilão dos quadrinhos X-Men, bem como os programas de TV e os filmes, embora nos quadrinhos, ele tem sido um aliado e ainda membro dos X-Men, às vezes. O personagem aparece pela primeira vez em X-Men # 1 (setembro de 1963), e foi criado pelo escritor Stan Lee eo desenhista Jack Kirby. Um mutante poderoso com a capacidade de gerar e controlar campos magnéticos, Magneto (nascido Max Eisenhardt) mutantes desejavam eventualmente dominar a raça humana como ele via o homem como uma espécie ultrapassadas que já não merece a sua dominação contínua pelo mundo inteiro. No entanto, os escritores, desde então, concretizou seu caráter e origem, revelando que ele é um sobrevivente do Holocausto judeu, cujas ações são movidas pelo propósito de proteger a raça mutante de sofrer um destino semelhante. Seu papel em quadrinhos tem variado de supervilão para anti-herói de super-herói. Início da história de seu personagem foi comparado com os direitos civis líder Malcolm X [8] [9] e judeu Meir Kahane ultranacionalista. [10]
Sir Ian McKellen interpretou Magneto, através da série de filmes X-Men. Michael Fassbender interpreta uma versão mais jovem do personagem em 2011 prequel de X-Men: First Class, e as próximas 2014 sequela de X-Men: Days of Future Past. Magneto foi classificada como número 1 por Top 100 Comic lista Villains Livro da IGN, [11] foi considerado o número 17 no Top 100 maiores vilões Já a lista de Wizard, [12] e foi classificada como a nona maior personagem de banda desenhada de sempre na lista dos 200 de Assistente maiores personagens de quadrinhos de todos os tempos, o segundo maior vilão nessa lista. [13]
colossus
Colossus, alter-ego de Piotr Rasputin (Peter) é um personagem de histórias em quadrinhos da editora Marvel Comics, e faz parte do universo dos X-Men. Criado por Len Wein e Dave Cockrum, sua primeira aparição foi em Giant-Size X-Men número 1 de maio de 1975. E portanto pertencente a segunda fase da revista e não um dos membros originais.
Piotr cresceu numa fazenda coletiva na União Soviética, sendo evitado pelos moradores quando seus poderes se manifestaram, Piotr não hesitou quando Xavier veio até ele para pedir sua ajuda para salvar os originais X-Men que até então tinham sido raptados. Pode-se considerar que Piotr teve sorte pois, posteriormente, revelou-se que a Rússia tinha um centro específico para monitorar crianças mutantes: A Província 13, comandada pelo General Sergei.
Junto com os Novos X-Men, Peter derrotou a Krakoa, a ilha viva. Até então, Piotr nunca tinha saído da Rússia antes de Xavier convidá-lo para fazer parte dos X-Men. Com o codinome de Colossus, o mutante seguiu fielmente o sonho de Charles Xavier. Considerava os X-Men como sua família e especialmente Tempestade como sua irmã de criação, além de ter grande amizade por Noturno eWolverine.
Colossus tinha dois irmãos; Mikhail cosmonauta dado como morto em uma missão e a caçula Illyana Rasputin. Illyana se perdeu em outra dimensão numa das primeiras aventuras dos X-Men em outras realidades, e viveu lá durante alguns anos (embora na realidade padrão da Marvel sequer um dia tivesse transcorrido). Por causa dessa diferença de tempo entre as realidades numa única história Illyana passou de criança a adolescente e aprendeu magia. Tempos depois ele descobriu que seu irmão mais velho Mikhail Rasputin não havia morrido anos atrás em um acidente e sim fora teleportado para uma outra dimensão. Mas depois Piotr foi pego de surpresa por uma série de trágicos acontecimentos. Seu irmão se matou junto com os Morlocks (ou pelos menos era assim que todos pensavam), seus pais foram mortos pelo governo russo (que queria capturar Illyana). Em seguida viu Illyana definhar lentamente tomada pelo vírus Legado.
A morte da irmã levou Colossus a duvidar do sonho de Xavier e da capacidade dos X-Men. Ele abandonou o grupo e se juntou aos Acólitos – seguidores de Magneto – durante algum tempo. Depois dessa fase de semi-vilania (mesmo apoiando Magneto, ele chegou a ajudar os X-Men algumas vezes). Colossus ingressou na equipe britânica Excalibur, voltando para os X-Men depois.
Colossus manteve um romance com Kitty Pryde até um tempo atrás , porém Kitty terminou com ele devido ao fato de ele ter se tornado o arauto de uma força maligna.
sábado, 21 de setembro de 2013
homem passáro
Warren Kenneth Wortington III é o único herdeiro se uma grande fortuna e de muitas empresas de sucesso. Desde pequeno Warren foi criado para ser um homem de sucesso, acumulando ainda mais milhões que o pai e o avô haviam conseguido, e assim alçar vôos mais altos. Mas o que Warren não imaginava era que seus vôos fossem mais do que simples força de expressão.
Quando o jovem milionário atingiu a adolescência, fortes dores nas costas começaram a lhe torturar, até que um dia notou, chocado, que duas pequenas asas começaram a brotar de suas costas.
Ele já havia perdido os pais em um acidente, e não sabia como lidar com a situação, manteve o caso em segredo e procurou o especialista em genética Charles Xavier. Foi assim que ele descobriu que era um mutante, e que suas asas eram na verdade a manifestação de suas capacidades mutantes. Xavier o convidou para estudar em sua escola para super dotados, e fazer parte dos cinco primeiros X-Men.
Assim surgiu o Anjo, com suas belas e enormes asas, grande força física, extraordinária visão e capacidade de respirar mesmo em grandes altitudes. Mesmo não tendo um poder que possa ser usado para atacar os inimigos de forma significativa, o Anjo tem um papel muito importante no Universo Marvel.
Por muitos anos o Anjo fez parte dos X-Men, onde combateu muitos vilões e ameaças, se apaixonou por Jean Grey sem ser correspondido, e se tornou muito amigo de Ciclope, Fera e Homem de Gelo. Quando uma nova formação da equipe se fez necessária, Warren decidiu se afastar, pois não se dava bem com Wolverine. O Anjo voltou para suas empresas, e também fez parte de outras equipes como os Campeões e os Defensores.
Quando Ciclope resolveu criar uma nova equipe, convidou seus cinco companheiros fundadores dos X-Men para a formação do X-Factor. O Anjo aceitou e se tornou um membro da equipe. Warren usou sua fortuna para financiar a equipe, e contou com a ajuda de seu amigo e agente Cameron Hodge para lidar com os gastos e a burocracia.
O que ele não esperava, era que Hodge se revelasse um traidor, e que seu dinheiro estivesse sendo desviado. Na verdade Cameron Hodge odiava os mutantes e tinha planos para acabar com eles. O X-Factor o enfrentou e derrotou, tempos depois Cameron se tornou um monstro computadorizado.
Um dia o Sr. Sinistro ordenou que seus mercenários, os carrascos, eliminassem os mutantes que viviam nos esgotos e túneis de N. Y., os Morlocks. Esse era o Massacre de Mutantes. O Anjo entrou nos túneis para tentar deter os assassinos, mas foi derrotado e os Carrascos pregaram suas assas nas paredes, após uma dura batalha. O herói teria morrido se Thor não tivesse aparecido, enfrentado os vilões e resgatado Warren.
Infelizmente a situação do Anjo era muito grave. Suas asas estavam destruídas e tiveram que ser amputadas. Warren não pode aceitar o que lhe acontecera, e assim que melhorou fugiu, pegou um helicóptero para seu último vôo e se matou.
Mas o vilão Apocalipse tinha outros planos para o mutante, e antes da explosão retirou Warren do helicóptero.
Apocalipse transformou o Anjo em Morte, seu primeiro cavaleiro do apocalipse, e controlava sua mente. Novas asas lhe foram implantadas, asas de metal, que podiam lançar penas metálicas com um tipo de toxina, bloqueador neural, quem era atingido pelas penas ficava paralisado por um tempo.
O Morte enfrentou o X-Factor, mas a influência de Apocalipse acabou sendo derrotada por Warren, que assumiu o controle de sua mente novamente. Assim ele voltou para o X-Factor, mas não era mais o mesmo, e passou a ser chamado de Arcanjo.
Além de ter as asas metálicas, sua pele agora era azul, e não tinha muito controle sobre o desejo de matar de suas asas, que as vezes o defendia sem ele ordenar.
Com o retorno do Professor Xavier, o X-Factor mudou a formação e o Arcanjo passou a fazer parte da divisão dourada dos X-Men.
terça-feira, 20 de agosto de 2013
batgirl
Batgirl (ou Batmoça), é o nome de algumas personagens de ficção de banda desenhada (quadrinhos, no Brasil) pertencente ao universo da DC Comics, parceira de Batman e de Robin. A mais conhecida Batgirl foi Barbara Gordon.
domingo, 18 de agosto de 2013
capitão atomo
Captain Atom, em português traduzido como Capitão Átomo, é um personagem ficcional, um super-herói de Histórias em quadrinhos, criado pelo desenhista Steve Ditko e pelo roteirista Joe Gill em 1960 para Charlton Comics, tendo sido posteriormente adquirido e reformulado pela DC Comics. Sua primeira aparição deu-se na revista Space Adventures #33, publicada nos EUA em março de1960.
o vilão de aço
punho de ferro
Punho de Ferro (Iron Fist em inglês) é um super-herói e lutador marcial, personagem da Marvel Comics. No Brasil também já foi chamado de Punhos de Aço. Seu nome verdadeiro é Daniel "Danny" Rand. Foi criado por Roy Thomas e Gil Kane. Sua primeira aventura foi em Marvel Premiere #15, Maio de 1974. Punho de Ferro também teve suas histórias publicadas no Brasil pela Editora Abril, na revista "Heróis da TV" na década de 1980.
segunda-feira, 10 de junho de 2013
solomon grudy
o lagarto
O Dr. Curt Connors, reservista do Exército dos Estados Unidos da América, foi mandado para a Guerra do Vietnã, onde perdeu o braço direito. Inspirado na capacidade de regeneração dos répteis, ele tornou-se um cientista e dedicou-se a estudar uma fórmula química que o fizesse recuperar o membro perdido. A sua pesquisa conduziu-o a um soro de répteis, que ele injetou em si mesmo, porém com o efeito colateral de tê-lo transformado em uma criatura meio humana, meio réptil: o Lagarto. Além da capacidade de regenerar órgãos ou membros perdidos, o Lagarto tem uma força descomunal, várias vezes superior à média humana, além da rapidez e agilidade características dos répteis, fora a capacidade de escalada em superfícies rugosas. Ele também tem o poder de controlar todos os répteis perto de si, mas não costuma usá-lo com muita frequência.
O Lagarto deseja destruir todos os mamíferos da face da Terra. Para tanto constrói vários equipamentos e máquinas, mas sempre é detido pelo Homem-Aranha. O primeiro confronto entre os dois se deu nos pântanos da Flórida, quando o fotógrafo Peter Parker foi enviado aquele local para investigar as aparições de um monstro.2 Depois o cientista mudou-se para Nova Iorque, passando a trabalhar no laboratório de pesquisas da Universidade Empire State, onde Peter Parker foi estudante.
O Homem-Aranha nutre um sentimento de compaixão, piedade e amizade pelo Dr. Connors, o que o leva a conter-se quando enfrenta o monstruoso alter-ego do cientista. Numa ótima história em duas partes, desenhada por John Buscema em 1969 (republicada no Brasil em A Teia do Aranha #9), o herói se viu numa situação em que tem que se defender, e ao mesmo tempo proteger, o vilão dos ataques do Tocha Humana (membro do Quarteto Fantástico e conhecido dos primeiros leitores do aracnídeo por nutrir com ele um misto de amizade e rivalidade adolescente das mais interessantes). A família do Dr. Connors (esposa Martha e filho Billy), também costuma ficar no fogo cruzado da luta entre os dois.
O Lagarto oscila entre uma mente irracional e o cérebro brilhante do Dr. Connors. Quando prevalece a mente agressiva do Lagarto, ele tenta se livrar da sua personalidade humana, e quando a razão do Dr. Connors se sobressai, ele tenta se livrar do Lagarto. Várias vezes ele e o Homem-Aranha pensaram ter conseguido uma cura, porém o Lagarto sempre acaba voltando.
adão negro
domingo, 9 de junho de 2013
tron
Tron (br: Tron: Uma odisséia eletrônica) é um filme de ficção científica da Walt Disney Pictures. Filmado em 1982, foi escrito e dirigido por Steven Lisberger e estrelado por Jeff Bridges. Tron se destaca pelo visual, sendo um dos primeiros filmes a utilizar efeitos de computação gráfica de forma tão ampla.
lex luthor
Lex Luthor ou Alexander Joseph Luthor é um personagem fictício de histórias em quadrinhos da DC Comics.
Ele é o arqui-inimigo do Superman. Foi criado por Jerry Siegel e Joe Shuster em 1940, mas desde sua estréia teve sua origem e características reescritas várias vezes. A versão atual e provavelmente definitiva foi escrita por Mark Waid. Criado inicialmente como um garoto-problema natural da mesma cidade onde o Superman foi criado, Smallville, Lex rapidamente roubaria o cargo de maior inimigo do herói, que até então pertencia ao Ultra-Humanóide, personagem criado em 1939.
terça-feira, 28 de maio de 2013
o robin
elektra
Elektra Natchios, ou comumente chamada Elektra, é um personagem fictício da editora Marvel Comics. Ela foi criada por Frank Miller para a revista Daredevil (no Brasil Demolidor). Sua primeira aventura ocorreu em Daredevil #168 (Janeiro de 1981)1 .
Ela é uma ninja e assassina que usa um par de uma arma japonesa que parecem ser sai (arma) ou espadas curtas, sua marca registrada. A personagem greco-americana é uma das mais memoráveis criações de Miller para a Marvel.
o demolidor
Demolidor (em inglês, Daredevil, que significa "demônio desafiador", ou "ousado") é um personagem de HQ da Marvel Comics, criado por Stan Lee e Bill Everett. Sua primeira aparição se deu já em sua própria revista, em 1964. No Brasil, suas histórias foram publicadas pela primeira vez pela editora Ebal, em 1968. Hoje, o personagem tem revista própria pela editora Panini Comics. Na editora G.E.A., nos anos 70, o personagem recebeu o nome de Defensor Destemido, tradução que, embora extensa, é mais fiel ao original1 .
Demolidor é o segundo herói cego dos quadrinhos,o primeiro é o Doutor Meia-Noite. Nos Anos 40, Jack Binder e Jack Cole já haviam usado o nome Daredevil em personagem que usava uma vestimenta azul e vermelha e possuía um bumerangue como arma1 .
domingo, 26 de maio de 2013
super choque
sexta-feira, 24 de maio de 2013
shazam
Shazam é um personagem de quadrinhos fictício, sendo publicado originalmente pela Fawcett Comics, e depois adquirido pela DC Comics. Ele é conhecido por ser mediador dos poderes do Capitão Marvel
tocha humana
O nome Tocha Humana já foi usado por dois personagens de histórias em quadrinhos da Marvel Comics. O primeiro ficou conhecido como Tocha Humana Original, um andróide que podia inflamar seu corpo e voar. Apesar de ser um dos principais super-heróis da Era de Ouro, ele teve interrompida suas aventuras na década de 50.
Em 1961, Stan Lee e Jack Kirby criaram outro personagem com esse nome (o antigo já era dado como morto). O novo Tocha Humana é um jovem adolescente, chamado Johnny Storm, que faz parte do Quarteto Fantástico, surgido nesse mesmo ano na revista Fantastic Four n.º 1.
sábado, 11 de maio de 2013
a mulher invisível
A Mulher Invisível, alter-ego de Susan "Sue" Richards, é uma super-heroína de histórias em quadrinhos da editora Marvel Comics. Quando foi criada e durante vários anos chamou-se Garota Invisível. No filme do Quarteto Fantástico foi interpretada por Jessica Alba
Como namorada e posteriormente esposa de Reed Richards e irmã de Johnny Storm, foi fundamental em persuadir o piloto Ben Grimm a juntar-se a eles numa perigosa missão espacial, que acabou por expô-los a quantidades enormes de radiação cosmica. Como consequência, ganharam poderes superhumanos. Susan obteve a habilidade de tornar-se invisível. Infelizmente, este poder sozinho provou ser relativamente de pouco uso em suas missões, especialmente em comparação às habilidades mais agressivas do resto do grupo. Mais tarde seus criadores, Stan Lee e Jack Kirby, desenvolveram um pouco mais os dons da Mulher Invisível.
No entanto, Sue Richards continuava em posição desfavorável dentro do grupo, e continuou assim até que o roteirista e desenhista John Byrne assumiu o título na década de 1980. A partir de suas histórias, Susan aprendeu a utilizar melhor seus poderes, como deixar pessoas ou objetos invisíveis. Seus campos de força quase indestrutíveis podem suportar impactos de força de níveis astronômicos. Pode variar a textura, densidade,e a extensão de seus campos de força, eles podem ser altamente rígidos ou tão macios quanto uma pluma. Em casos raros, ataques utilizando seus campos de força podem lhe causar dor mental ou física. Sue pode dar qualquer forma aos seus campos, como barreiras, colunas, cones, cilindros, dardos, discos, esferas, plataformas e bastões. Dando a forma a um de seus campos de força dentro de um objeto e expandindo o campo, Sue faz com que seu alvo exploda. Pode voar criando campos de força suficientemente fortes para se sustentar no ar. Foi John Byrne também que mudou seu nome de Garota Invisível para Mulher Invisível.
o coisa
O Coisa possui uma brutalidade junto a sua força, velocidade, resistência e longevidade muito além das limitações humanas. A exposição aos raios cósmicos fez seus músculos, tecidos e estrutura óssea aumentarem em resistência e densidade, o que colateralmente torna o Coisa extremamente pesado.
O Coisa pode realizar grande esforço por durante um dia inteiro antes de se cansar significativamente. Os pulmões do Coisa são maiores e mais eficientes que o normal, permitindo-lhe prender a respiração por mais tempo. Os sentidos do Coisa suportam uma quantidade maior de estímulo sensorial, tornando-o menos sensível ao clarão ou barulho de uma explosão, por exemplo. Seu único sentido cuja sensibilidade é anormal é o tato, que é reduzido em relação à uma pessoa comum. O corpo do Coisa pode suportar temperaturas extremas por algumas horas antes de começar a sofrer os efeitos. Entretanto, ele ainda é suscetível a doenças e stress emocional.
A força do Coisa aumentou ao longo dos anos desde sua exposição inicial. No começo, o Coisa tinha força suficiente para levantar cinco toneladas. Sua força aumentou consideravelmente desde então, em parte devido ao equipamento para exercícios desenvolvido especialmente para ele por Reed Richards. Atualmente, o Coisa suporta pesos de aproximadamente 100 toneladas.
Além de suas vantagens físicas, o Coisa é um excelente piloto, embora o avião a ser pilotado tenha que ser especialmente projetado para suportar seu peso e tamanho. Seus trejeitos rudes e o hábito de fazer o trabalho pesado nos experimentos de Reed acabam por esconder sua grande inteligência. Ben é formado em engenharia elétrica pela Universidade Empire States. Na juventude, Ben foi membro de uma gangue e é um excelente lutador.
sexta-feira, 10 de maio de 2013
Os titãs
Os Titãs, também conhecidos como os Novos Titãs, Novos Titãs, ou, simplesmente, dos Titãs, é uma equipe de super-herói imaginário que aparece nas histórias em quadrinhos publicadas pela DC Comics, muitas vezes em uma série mensal de mesmo nome. Como o nome do grupo sugere, sua participação é geralmente composto de super-heróis adolescentes.
A primeira encarnação da equipe oficialmente estreou em The Brave and the Bold # 54 (1964) como uma "júnior Liga da Justiça", com Robin (Dick Grayson), Kid Flash (Wally West) e Aqualad, os companheiros de membros da Liga da Justiça Batman , o Flash e Aquaman, respectivamente. O grupo, então, fez sua primeira aparição sob o nome de "Teen Titans" em The Brave and the Bold # 60, acompanhado por Moça-Maravilha (Donna Troy), a irmã mais nova da Mulher-Maravilha. [1] do Arqueiro Verde sidekick, Speedy (Roy Harper ), que mais tarde tomou o lugar de Aqualad no lineup.
Enquanto apenas alcançar o sucesso modesto com a sua encarnação original, a série se tornou um sucesso com o seu renascimento 1980, [2] [3] sob o comando do escritor Marv Wolfman e George Pérez artista. Em 1980, os dois relançou a equipa como o The New Teen Titans, o envelhecimento dos personagens a idade adulta jovem. Os membros originais Robin, Moça-Maravilha e Kid Flash se juntaram novos personagens Cyborg, Estelar, e Raven, bem como o ex-Patrulha do Destino membro Mutano, agora usando o nome de Changeling. Os Novos Titãs tiveram vários encontros com os Titãs originais da mitologia grega, particularmente Hyperion. A série foi renomeado Tales of the Teen Titans com a edição # 41 (Abril de 1984) e Pérez deixou em 1985 para manchete a DC Comics 50th Anniversary minissérie Crise nas Infinitas Terras. Foi novamente renomeado simplesmente The New Titans em dezembro de 1988 (edição n º 50), e acabou sendo cancelado em fevereiro de 1996, depois de 130 questões.
A série foi relançada como Titãs em outubro de 1996, com uma lista de todos os novos membros sob o navio mentor da Átomo (Ray Palmer), que havia sido De-idade para a adolescência, a série terminou em setembro de 1998, após 24 questões. Uma série limitada de três questão intitulada JLA / The Titans: The Technis Imperative (Dezembro de 1998-Fevereiro de 1999) levou à março 1999 estréia dos Titãs, uma série que caracteriza selecione Titans de todas encarnações do grupo que corria por 50 questões até abril 2003. A nova série regular intitulado Titãs começou em setembro de 2003, com Cyborg, Estelar, Mutano, e Raven do grupo de 1980 juntaram-se novas versões adolescentes de Robin (Tim Drake), Moça-Maravilha (Cassie Sandsmark) e Kid Flash (Bart Allen), assim como o clone Superrapaz Homem (Kon-El). Em 2006, a equipe era composta por apenas os membros mais jovens e algumas novas adições, e uma série concorrente intitulado Titãs estreou em abril de 2008, com alguns dos Titans a partir do original de 1980 e listas, como Nightwing, Troia, Flash (Wally West), Tempest, Arsenal, Ciborgue, Mutano, e Raven.
Em setembro de 2011, o adolescente franquia Titans foi reiniciado como parte do "The New 52" evento da DC. O título Teen Titans foi relançado com uma nova equipe marca composta por Robin Vermelho (Tim Drake), Moça-Maravilha (Cassie Sandsmark), Kid Flash (Bart Allen), Solstice, Superboy, e os novos membros Bunker e Skitter.
A série animada Teen Titans correu no Cartoon Network a partir de julho de 2003 a janeiro de 2006, com base na versão 1980 da equipe, mas divergindo em alguns aspectos. A série de televisão gerou dois títulos de quadrinhos relacionados, Teen Titans Go! e Tiny Titans. A série retornou como uma série de mini-shorts no bloco DC Nation no Cartoon Network.
o sr.fanstatico
Seu corpo é dotado de uma incrível (e sobre-humana) flexibilidade, podendo se esticar ou contrair da forma que quiser. Por causa dessa "elasticidade" ele também pode resistir a tiros, quedas e outros tipos de impacto, os quais absorve se esticando, pode fazer com que o ataque do inimigo volte contra ele mesmo. Apesar disso Reed não é completamente invulnerável, mostrando ter as mesmas fraquezas que a borracha, enfraquecendo-se quando exposto a calor extremo e congelar-se ou até mesmo rachar-se quando exposto a temperaturas super frias. Outras variações de seus poderes incluem a expansão de seus pulmões permitindo que ele mantenha sua respiração mais longa e também, ajustando a distância entre sua córnea e a retina para permitir maior alcance de visualização. Além disso, movendo os músculos de sua face e corpo é capaz de alterar a aparência.
Além de seu poder super-humano, Reed Richards conta com a vantagem de ser um dos homens mais inteligentes da Terra. O Sr. Fantástico é graduado em física e em Engenharia Mecatrônica, além de ser um inventor prolífico.
quinta-feira, 18 de abril de 2013
x-men
X-Men é uma equipe de super-heróis de histórias em quadrinhos publicada nos Estados Unidos pela Marvel Comics. Criados por Stan Lee e Jack Kirby, estrearam em The X-Men #1, publicada em setembro de 1963, e era formado inicialmente pelo Professor X, fundador da equipe, Ciclope, Fera, Homem de Gelo, Anjo e Garota Marvel (Jean Grey).
Os X-Men são mutantes: humanos que, como resultado de um súbito salto evolucionário, nasceram com habilidades super-humanas latentes, que geralmente se manifestam na puberdade. Consequentemente, em suas histórias, vários homens comuns têm um intenso medo e/ou desconfiança dos mutantes (cientificamente chamados de Homo superior), que são vistos pelos cientistas em geral como o novo degrau da evolução humana. Logo, muitos os consideram uma ameaça à própria sociedade humana, fato intensificado por mutantes que usam seus poderes para fins criminosos.
Para combater estes "mutantes malignos" (tais como Magneto e sua Irmandade de Mutantes) e promover a coexistência pacífica entre as duas raças, o benevolente Professor Charles Xavier, (ou Professor X, o milionário que é, secretamente, um dos maiores telepatas da Terra), fundou uma academia para treinar jovens mutantes e doutriná-los em seu sonho de "harmonia inter-racial". Ocultando sua real intenção do restante do mundo sob a fachada do Instituto Xavier Para Jovens Super-Dotados, Charles deu, assim, início ao seu sonho.
As histórias dos X-Men contam com personagens de diversas etnias sendo, talvez, a revista em quadrinhos mais multicultural já publicada pela Marvel. Este aspecto foi introduzido quando o título, que havia sido cancelado, foi retomado nos anos 1970. Nesta década, o elenco (que contava apenas com mutantes americanos) foi diversificado, adicionando-se personagens da Alemanha (Noturno), Irlanda (Banshee), Canadá (Wolverine), União Soviética (Colossus), Quênia (Tempestade) e Japão (Solaris). Personagens representando várias outras etnias e cenários culturais foram subsequentemente adicionados. As histórias também retratavam temas relacionados ao status das minorias, incluindo assimilação, tolerância e crenças na existência de uma "raça superior".
Os X-Men se expandiram para o cinema e televisão, incluindo alguns dos mais bem-sucedidos desenhos animados exibidos no Brasil nas manhãs de sábado: X-Men: Animated Series, X-Men Evolution e Wolverine e os X-Men. O ano 2000 viu a estreia bem-sucedida de X-Men filme dirigido por Bryan Singer. Sua sequência X2: X-Men United foi lançada em 2003, novamente sob direção de Singer, e um terceiro filme, X-Men: The Last Stand, desta vez dirigido por Brett Ratner, foi lançado em 26 de maio de 2006. E finalmente, em 3 de Junho de 2011, a 20th Century Fox lançou X-Men: First Class (X-Men: Primeira Classe) onde conta como Charles Xavier (Professor X) e Erik Lehnsherr (Magneto) se conheceram e como se tornaram inimigos.
Em Outubro de 2011, a série se finalizou na edição #544 e em Novembro é relançada a partir de Uncanny X-Men #1.
terça-feira, 16 de abril de 2013
o monstro o heroi
O personagem aparecia apenas nas edições 66 e 67 da revista Showcase. Após essas duas histórias, ele só retornaria numa aparição não-canônica na revista DC Challenge, na qual ele e Djuba enfrentariam Congo Bill. Pouco depois, ele faria uma pequena participação na minissérie Crisis on Infinite Earths, publicada em 1985. Em 1987, ele apareceu no título Swamp Thing Annual #3. No ano seguinte, ele apareceria em Animal Man #1, 3, 4 e 13, todas escritas por Grant Morrison.
quinta-feira, 11 de abril de 2013
o arqueiro verde
Arqueiro Verde (no original em inglês Green Arrow), alter-ego de Oliver "Ollie" Queen, é um personagem de história em quadrinhos do Universo DC criado por Mort Weisinger e Greg Papp. Ele apareceu pela primeira vez na More Fun Comics nº 73 (1941).
Vestido como Robin Hood, o Arqueiro Verde usava flechas com várias funções especiais, como flecha-cola, flecha-luva-de-boxe, flecha-de-rede e outras coisas do tipo. Originalmente, a maioria de suas características eram inspiradas no Batman. Assim como ele, o Arqueiro Verde era um milionário, mentor de um jovem ajudante (Ricardito, ou Speedy no original) e policiava uma metrópole fictícia (Star City).
Durante vinte e cinco anos de sua carreira o personagem não foi muito significativo, mas no final dos anos 60, depois de perder sua fortuna, os roteiristas passaram a caracterizá-lo com um herói das ruas, que lutava pelas classes menos favorecidas (abandonando inclusive o uso de flechas especiais).
Em 1970 ele adotou um cavanhaque e formou dupla com outro super-herói, o Lanterna Verde Hal Jordan, estrelando uma curta, porém célebre série socialmente cônscia de quadrinhos. Escrita porDennis O'Neil e desenhada por Neal Adams, a série trata de temas adultos, sendo que na história possivelmente mais famosa, mostrou-se a dependência de drogas de Ricardito e a sua luta para se desintoxicar.
Desde então, o Arqueiro permaneceu com esse lado mais urbano e esquerdista. Abandonou o chapéu de Robin Hood e passou a adotar um capuz, o que lhe deu um aspecto mais sombrio. A fase de maior sucesso nos anos 80 foi escrita por Mike Grell (criador do Guerreiro). Ele o mudou para Seattle, Washington, onde viveu com Canário Negro (em inglês Black Canary, identidade de Dinah Laurel Lance). Seus desenhos passaram a adotar o estilo japonês (mangás). Em uma mini-série desse autor, Oliver Queen encontra a enigmatica arqueira japonesa Shado, com quem depois terá um filho. Nessa mesma mini-série, Canário Negro é estuprada.
O Arqueiro Verde foi membro da Liga da Justiça original, dos Caçadores e dos Sete Soldados da Vitória.
Após algum tempo,o Arqueiro Verde morreu; e foi substituído por seu filho, Connor Hawke. Mas ele ressuscitou e seu corpo e alma foram reunidos na saga " O Espírito da Flecha". Depois de ressuscitar, ele passou a ter um papel maior no Universo DC.
O Arqueiro Verde tem uma participação chocante na minisérie de Frank Miller "O Cavaleiro das Trevas", quando aparece como amigo do Batman, mas inutilizado pois seu braço foi amputado por seus inimigos para que não usasse mais as flechas.(Na verdade, seu braço foi amputado pelo Super-Homen, Pois vigorou uma lei "anti-justiceiro" do governo e o homen de aço era quem fazia valer a lei.)
o kid flash
Kid Flash é o nome de vários personagens fictícios que aparecem nas histórias em quadrinhos publicados pela DC Comics, criado originalmente por John Broome e Carmine Infantino, como contrapartida júnior para a DC Comics super-herói The Flash. A primeira encarnação do personagem, Wally West, estreou em The Flash (vol. 1) # 110 (1959). O personagem, juntamente com outros, como o primeiro Moça-Maravilha, Aqualad, e Speedy, foi criado em resposta ao sucesso do jovem companheiro de Batman Robin. Estes jovens heróis mais tarde seria desmembrada em sua equipe próprio super-herói, os Titãs. Ele também está na Justiça cancelou TV Young. Como Kid Flash, Wally West fez aparições regulares em flash relacionados histórias em quadrinhos e outras publicações da DC Comics, de 1959 a meados dos anos 1980 até o personagem foi reinventada como a nova versão do Flash.
Mais tarde, bem depois de Wally West tinha feito um nome para si mesmo como o novo Flash, o personagem de Bart Allen, neto do lendário do Flash Barry Allen, foi trazido para o passado de sua casa, no futuro, e serviu de impulso jovem herói. Em 2003, com o escritor Geoff Johns relançamento de um novo volume de Teen Titans, Bart vestiu o manto de Kid Flash depois de ter sido quase morto pelo assassino Exterminador. Como Kid Flash, Bart apareceu em Teen Titans e The Flash (vol. 2) regularmente até o evento Crise Infinita, onde um desaparecimento de Wally West fez Bart o Flash quarto. Aparentemente morto pelo vilão, Bart foi ressuscitado no século 31 pela Legião de Brainiac membro Super-Heróis 5 e retomou o manto de Kid Flash.
Assinar:
Postagens (Atom)