Os Titãs, também conhecidos como os Novos Titãs, Novos Titãs, ou, simplesmente, dos Titãs, é uma equipe de super-herói imaginário que aparece nas histórias em quadrinhos publicadas pela DC Comics, muitas vezes em uma série mensal de mesmo nome. Como o nome do grupo sugere, sua participação é geralmente composto de super-heróis adolescentes.
A primeira encarnação da equipe oficialmente estreou em The Brave and the Bold # 54 (1964) como uma "júnior Liga da Justiça", com Robin (Dick Grayson), Kid Flash (Wally West) e Aqualad, os companheiros de membros da Liga da Justiça Batman , o Flash e Aquaman, respectivamente. O grupo, então, fez sua primeira aparição sob o nome de "Teen Titans" em The Brave and the Bold # 60, acompanhado por Moça-Maravilha (Donna Troy), a irmã mais nova da Mulher-Maravilha. [1] do Arqueiro Verde sidekick, Speedy (Roy Harper ), que mais tarde tomou o lugar de Aqualad no lineup.
Enquanto apenas alcançar o sucesso modesto com a sua encarnação original, a série se tornou um sucesso com o seu renascimento 1980, [2] [3] sob o comando do escritor Marv Wolfman e George Pérez artista. Em 1980, os dois relançou a equipa como o The New Teen Titans, o envelhecimento dos personagens a idade adulta jovem. Os membros originais Robin, Moça-Maravilha e Kid Flash se juntaram novos personagens Cyborg, Estelar, e Raven, bem como o ex-Patrulha do Destino membro Mutano, agora usando o nome de Changeling. Os Novos Titãs tiveram vários encontros com os Titãs originais da mitologia grega, particularmente Hyperion. A série foi renomeado Tales of the Teen Titans com a edição # 41 (Abril de 1984) e Pérez deixou em 1985 para manchete a DC Comics 50th Anniversary minissérie Crise nas Infinitas Terras. Foi novamente renomeado simplesmente The New Titans em dezembro de 1988 (edição n º 50), e acabou sendo cancelado em fevereiro de 1996, depois de 130 questões.
A série foi relançada como Titãs em outubro de 1996, com uma lista de todos os novos membros sob o navio mentor da Átomo (Ray Palmer), que havia sido De-idade para a adolescência, a série terminou em setembro de 1998, após 24 questões. Uma série limitada de três questão intitulada JLA / The Titans: The Technis Imperative (Dezembro de 1998-Fevereiro de 1999) levou à março 1999 estréia dos Titãs, uma série que caracteriza selecione Titans de todas encarnações do grupo que corria por 50 questões até abril 2003. A nova série regular intitulado Titãs começou em setembro de 2003, com Cyborg, Estelar, Mutano, e Raven do grupo de 1980 juntaram-se novas versões adolescentes de Robin (Tim Drake), Moça-Maravilha (Cassie Sandsmark) e Kid Flash (Bart Allen), assim como o clone Superrapaz Homem (Kon-El). Em 2006, a equipe era composta por apenas os membros mais jovens e algumas novas adições, e uma série concorrente intitulado Titãs estreou em abril de 2008, com alguns dos Titans a partir do original de 1980 e listas, como Nightwing, Troia, Flash (Wally West), Tempest, Arsenal, Ciborgue, Mutano, e Raven.
Em setembro de 2011, o adolescente franquia Titans foi reiniciado como parte do "The New 52" evento da DC. O título Teen Titans foi relançado com uma nova equipe marca composta por Robin Vermelho (Tim Drake), Moça-Maravilha (Cassie Sandsmark), Kid Flash (Bart Allen), Solstice, Superboy, e os novos membros Bunker e Skitter.
A série animada Teen Titans correu no Cartoon Network a partir de julho de 2003 a janeiro de 2006, com base na versão 1980 da equipe, mas divergindo em alguns aspectos. A série de televisão gerou dois títulos de quadrinhos relacionados, Teen Titans Go! e Tiny Titans. A série retornou como uma série de mini-shorts no bloco DC Nation no Cartoon Network.
Nenhum comentário:
Postar um comentário