sexta-feira, 5 de abril de 2013

o super espião




James Bond, nome de código 007, é um personagem fictício criado em 1953 pelo escritor Ian Fleming, que contou com ele em 12 romances e duas coleções de contos. Seis outros autores têm escrito romances de Bond autorizados ou novelizations desde a morte de Fleming em 1964: Kingsley Amis, Christopher Wood, John Gardner, Raymond Benson, Sebastian Faulks, e Jeffery Deaver, um novo romance, escrito por William Boyd, está previsto para lançamento em 2013 [1]. Além disso, Charlie Higson escreveu uma série sobre uma jovem James Bond, e Kate Westbrook escreveu três romances com base nos diários de um personagem recorrente da série, Moneypenny.
O agente do serviço secreto britânico fictício também foi adaptado para televisão, rádio, história em quadrinhos, e formatos de jogos de vídeo, além de ter sido utilizado em mais tempo continuamente correndo e a segunda maior franquia de filmes de bilheteria até à data, que começou em 1962 com o Dr. . Não, estrelado por Sean Connery como James Bond. A partir de 2013, houve 23 filmes da série EON Productions. O filme de James Bond mais recente, Skyfall (2012), as estrelas Daniel Craig em seu retrato terceiro de Bond, ele é o sexto ator a jogar Bond na série Eon. Houve também duas produções independentes de filmes de James Bond: Casino Royale (uma paródia 1967) e Never Say Never Again (um remake de um filme de 1983 Eon-produzida anteriormente, Thunderball).
Os filmes de James Bond são conhecidos por uma série de características, incluindo o acompanhamento musical, com as músicas-tema tendo recebido indicações ao Oscar em várias ocasiões, e uma vitória. Outros elementos importantes que atravessam a maioria dos filmes incluem carros de Bond, suas armas, e os aparelhos com o qual ele é fornecido pelo Poder Q.

2 comentários: