quarta-feira, 3 de abril de 2013

o robo



Um cyborg, abreviação de "organismo cibernético", é um ser com partes orgânicas e cibernética. Veja, por exemplo, biomateriais e Bioelectrónica. O termo foi cunhado em 1960, quando Manfred Clynes e Nathan S. Kline usou em um artigo sobre as vantagens de auto-regulação de sistemas homem-máquina no espaço exterior. [1] D. S. Cyborg Halacy: a evolução do Superman em 1965 contou com uma introdução que falou de uma "nova fronteira", que era "não apenas no espaço, mas, mais profundamente a relação entre o" espaço interior "para" espaço exterior "- uma ponte ... Entre a Mente e da matéria ". [2]
O início da Cyborg criação começou quando HCI (interação humano-computador) começou. Há uma clara distinção entre o humano e tecnologia computadorizada em HCI, que difere de cyborgs em que ciborgues atuar funções humanas.
O ciborgue termo é aplicado a um organismo que muitas vezes tem habilidades avançadas devido à tecnologia [3], embora isso talvez simplifica a Necessidade de feedback para a regulação do subsistema. A definição mais estrita de Cyborg quase sempre está aumentando Considerado como capacidades normais ou melhorar. Enquanto cyborgs são comumente pensado como mamíferos, eles também podem conseguir ser qualquer tipo de organismo e do "organismo cibernético" termo tem sido aplicado a redes, tais como sistemas rodoviários, empresas e governos, que foram classificados como tal. O termo pode ser aplicado a micro-organismos também que são modificados para executar em níveis mais elevados do que suas contrapartes não-modificados.
Cyborgs ficcionais são retratados como uma síntese de partes orgânicas e sintéticas, e colocar a questão de frequentes Diferença entre o homem ea máquina como uma preocupação preocupado com a moralidade, livre vontade, empatia e. Cyborgs ficcionais podem ser representados como visivelmente mecânicos (por exemplo, o Cybermen na franquia Doctor Who ou The Borg de Star Trek), ou como quase indistinguíveis dos seres humanos (por exemplo, os Exterminadores do filme Exterminador do Futuro, o "humano" Cylons da re-imaginação de Battlestar Galactica, etc) série de televisão dos anos 1970 The Six Million Dollar Man caracterizado Um dos cyborgs mais famosos da ficção, referido como um homem biônico, a série foi baseada em um romance de Martin Cyborg Caidin direito. Cyborgs na ficção, muitas vezes desempenham um desprezo humano por mais de dependência em tecnologia, especialmente quando usado para a guerra, e quando usados ​​de maneiras que parece ameaçar o livre arbítrio. Cyborgs são também muitas vezes retratado com habilidades mentais ou físicas muito superior a uma contraparte humana (formas militares podem ter embutido armas, entre outras coisas).

Nenhum comentário:

Postar um comentário